quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Stress x Gordura



Atenção, estressadas de plantão!!!!







Estudo feito na Universidade de Goteborg, na Suécia, mostrou que o vilão daquele acúmulo de gordura no abdomen pode ser o stress provocado por uma rotina maluca - rotina de tarefas (na faculdade, no trabalho), trânsito, discussão com o namorado... Socorro!!!

Sob tensão, o corpo tende a estocar gordura - e bem no abdomen!! O organismo reage ao stress hiperestimulando as glândulas supra-renais. Estas, localizadas acima dos rins, são encarregadas de fabricar adrenalina e cortisol - hormônios que preparam o corpo para se defender em situações de perigo.

Esse mecanismo deixa você mais esperta para resolver tarefas diárias, mas, ao mesmo tempo, mantém os níveis de cortisol constantemente altos, o que aumenta o apetite!!!

Pior, ele se alia à insulina e juntos, esses hormônios favorecem o depósito de gordura no abdomen. 

Então... se você é estressada ou prevê um dia de stress lembre-se daquelas gordurinhas indesejáveis e faça atividades para relaxar... seja Drenagem, Ioga, Shiatzu, Pilates ou qualquer outra atividade que lhe tranquilize. Sua mente irá agradecer e com certeza seu corpo também!!!


Nenhum comentário: