quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dicas: Olheiras formadas por cansaço!

Como prometido, vamos colocar dicas para as olheiras formadas por cansaço.
(Para as de formação genética, veja aqui)

Antes das dicas, vamos ver como a formação das olheiras pelo cansaço??

A pálpebra inferior (pele abaixo dos olhos) é muuuito fina, e fica um tecido subcutâneo frouxo onde estão espalhados pequenos vasos sanguíneos, como mostra a imagem abaixo:

> A fadiga, ou o cansaço libera substâncias químicas que estimulam a vasodilatação, ou seja, os vasinhos se dilatam. O resultado é um maior afluxo de sangue nessa área, formando assim uma espécie de sombra na pele: a olheira!!! Veja a imagem abaixo:

Agora, vamos as dicas especiais:

> Dormir religiosamente 8horas de sono por dia;
> Ter uma alimentação saudável;
> Ficar longe do álcool e do cigarro;
> Aplicar hidratantes e cremes específicos para a região, massageando a região ao redor dos olhos para aumentar a irrigação sanguínea e ativar a circulação;
> Usar protetor solar diariamente;
> Tomar muito cuidado na hora de tirar a maquiagem dos olhos para não exagerar na fricção do algodão, o que pode piorar o problema;

Confira a receita caseira de Chá de camomila:
Use a flor de camomila e não a camomila em saquinho. Coloque o chá pronto para gelar e faça uma compressa com algodão embebido com o chá e deixe agir por uns 15 minutos. Isso não vai acabar com a olheira, mas ajuda bastante, principalmente ao acordar, pois compressas geladas ajudam a contrair os vasos e diminuir o inchaço.


Queremos olhos felizes!!! :) rs..

Nenhum comentário: