quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cortes assimétricos: nova tendência da estação

Todo mundo neste verão já ouviu falar sobre os cortes assimétricos. Com as mulheres buscando cada vez mais praticidade para sua rotina corrida, os cabelos curtos entram como aliados que conferem praticidade ao dia a dia. Entretanto, nem sempre esse estilo assimétrico de corte fica bem em qualquer perfil ou formato de rosto.
 
Os cortes assimétricos, geralmente, estão na altura do pescoço ou queixo. Sendo assim, eles se enquadram na categoria de semi-curtos.
 
 
Com as nucas descobertas, eles suavizam o formato do rosto dando leveza. Estes cortes são ideais para pessoas de pouca estatura, com rostos redondos ou cheios, e para quem quer evitar volume na parte de trás do cabelo.
 
COMO É O CORTE
Para fazer esse corte, o ideal é levantar a nuca em 45 graus até a altura do osso occipital, ou seja, em média 9cm após o nascimento dos fios. A região frontal deve ser mais comprida, dando assim um leve alongamento no rosto. No final do corte, desfie camadas bem sutis e, para finalizar, use mousse ou ativador de cachos. Se desejar escovar, aplique um leave-in e escove para baixo. Depois, aplique uma pomada para destacar as camadas e finalizar o penteado.
 
Nada de fazer um corte desses e deixar os fios naturais! Para o corte ficar moderno, faça mechas bem finas do meio para as pontas do cabelo, num tom caramelo ou com uma coloração global. Sempre deixe as mechas com, pelo menos, 2cm de distância da raiz.
 
Estes cabelos pedem uma cor com brilho, por isso, evite deixar sem nenhuma coloração. Isso pode acabar com o corte que é super moderno.
 
 
Veja algumas famosas que aderiram ao corte:
 
 Gabriela Duarte                                 Juliana Silveira


Juliana Alves                                         Rihanna

Victoria Beckham                               Paola Oliveira

 
Abuse das cores e dos cortes neste verão! Sinta-se linda!!
 
 
 
Fonte: Sylvio Rezende

Nenhum comentário: