terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Curiosidades sobre a babosa: "Aloe Vera "

Suas folhas são viscosas, pontiagudas e sua cor varia do cinza ao verde brilhante. Seu toque é suave, semelhante à borracha e o interior parece ser feito de geléia. Conhecida há pelo menos três mil anos, somente, no último século é que a misteriosa e mágica babosa – chamada também de Aloe Vera – conquistou o interesse da ciência oficial. 


Hoje em dia, vários centros de pesquisa nos hospitais e na indústria cosmética estão trabalhando para conhecê-la e aplicá-la nas suas múltiplas funções.

Suas aplicações, atualmente, embora não totalmente conhecidas, expandiram-se e abrangem problemas como a artrose, a acne, a úlcera e até cardiopatiasA Aloe Vera nome pelo qual ela se apresenta em vários produtos cosméticos é constituída de 96% de água e de 4% de complexas moléculas de carboidratos. É essa água toda que a toma capaz de exercer o seu mais importante papel: o de penetrar profundamente em qualquer tecido e lá operar seus efeitos prodigiosos.

Veja algumas propriedades da Aloe Vera: 

ANALGÉSICA: devido a seus componentes ativos e a seu poder anti-inflamatório e penetrante, o Aloe Vera bloqueia a dor.

ANTI-INFLAMATÓRIA: tem ação similar a esteróides como a cortizona, porém sem seus efeitos nocivos, que esta provoca.


COAGULANTE: como o Aloe Vera contém alto conteúdo de potássio e cálcio, ele provoca a formação de uma rede de fibras que retém os eritrócitos do sangue, ajudando assim a coagulação e cicatrização necessária.


QUERATOLÍTICA: permite que a pele danificada ou ferida se desprenda, havendo uma renovação de tecidos com células novas. Permite que exista também um maior fluxo sanguíneo através de veias e artérias, livrando- as de pequenos coágulos.


ANTIBIÓTICA: é um produto excelente para a eliminação bacteriana, bem como para sua prevenção.


REGENERADORA CELULAR: Aloe Vera possui o hormônio que acelera o crescimento de novas células e além disso elimina células velhas.


ENERGIZANTE: Aloe Vera ajuda no bom funcionamento do metabolismo celular, além disso, devido ao seu conteúdo de vitamina C, ela produz uma ação que melhora e estimula a circulação e o bom funcionamento do aparelho cardiovascular.


DIGESTIVA: Aloe Vera tem uma grande quantidade de enzimas digestivas.


DESINTOXICANTE: devido ao potássio que o Aloe Vera contém, ela melhora e estimula o fígado e o rim, que são os principais órgãos de desintoxicação. O Aloe Vera contém ácido urônico, o qual elimina as toxinas ao nível celular.


HIDRATANTE DA PELE: o Aloe Vera penetra profundamente na pele e restitui os líquidos perdidos, além de restaurar os tecidos danificados de dentro para fora.


NUTRITIVA : o ser humano precisa de em torno de 45 substâncias para manter uma saúde em bom estado e Aloe Vera contém mais de 76 substâncias em sua composição. Contém princípios ativos como ligninas, saponinas, antroquinonas, vitaminas A, complexo B, C, D, E, água, polissacarídeos, aminoácidos, minerais.


TRASPORTADORA: veiculo perfeito para transportar profundamente para dentro da pele outras substâncias ou elementos aos quais está combinada. Por isso, existem milhares de produtos cosméticos e medicinais misturados com Aloe Vera.

Para saber mais informações sobre a Aloe Vera atuando no combate ao envelhecimento clique aqui!


Abraço carinhoso!

2 comentários:

MRegina disse...

Será que se utilizarmos a babosa em seu estado vegetal teremos o mesmo sucesso??

Anônimo disse...

Basta aplicá-la sobre a pele de forma natural?