terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dieta e beleza….caminham juntos!!

Hoje galerinha vamos postar sobre um assunto que tem sido muito debatido e tem feito parte do dia-a-dia de quem se preocupa com sua saúde. Muitas doenças são causadas por deficiências alimentares e muitas vezes, basta apenas reequilibrar a alimentação para combate-lás!!! Como exemplo hoje falaremos da nutrição do cabelo. 


 Os cuidados com os cabelos deve ser constantes, já que sobram fatores que podem afetar sua beleza como o sol, o calor, a umidade, o frio, o ar condicionado, a poluição….conclusão….estão sempre expostos aos agressores. No estilo de vida moderno, cada vez mais agitado, em que tensões e preocupações constantes desequilibram as funções do organismo e assim como o corpo, os cabelos também reagem a essas emoções….ou seja, o stress mais uma vez afeta nosso organismo provocando o ressecamento ou excesso de oleosidade. Daí então, para amenizar essas agressões entra uma boa alimentação….Uma dica para acelerar o crescimento das madeixas é ter um cardápio rico em vitaminas. As melhores opções são a vitamina A, presente no fígado, cenoura e leite; a C, que está em frutas cítricas; a E, presente no leite, abacate e ovo; a F, abundante nos óleos vegetais; e o zinco, que está em carnes. Evite comidinhas que tenham claras cruas de ovos, pois interferem na absorção da biotina (que age na formação de nossa pele e neutraliza o colesterol ).

A hidratação é essencial para garantir os cuidados estéticos. Beber ao menos 2 litros de água por dia auxilia na eliminação de toxinas e desintoxicação do organismo.

Ter um cabelo com vitalidade, sedoso, bem tratado são os desejos de todas as mulheres e que hoje não são impossíveis devido aos inúmeros tratamentos estéticos oferecidos. É importante ressaltar que o tratamento nutricional que prioriza a qualidade dos alimentos ingeridos contribuirá para um organismo mais saudável e nutrido, que, certamente refletirá na beleza exterior de toda mulher.

Grande abraço!!!!!Beijocasss


Nenhum comentário: