sábado, 25 de dezembro de 2010

Porque o natal contagia as pessoas?

Na época do Natal é comum observar mudanças significativas acontecerem nas pessoas. Ja dizia o escritor Machado de Assis: "Mudaria o Natal ou mudei eu?" 
O que acontece com as pessoas na época do Natal? Parece que elas conseguem superar o egoísmo de suas vidas, a competição, o individualismo, o medo dos outros, passando a agir como se fossem outro tipo de pessoa, revelando um lado emocional mais sensível, com interesse pelas pessoas e com vontade de agradá-las, o que provoca uma mudança marcante: elas começam a dar estímulos positivos às outras pessoas.
Durante o ano, a maioria das pessoas costumam viver como se a felicidade fosse dinheiro. Elas agem assim pois estão ainda influenciadas pelo egoísmo e pela mentalidade competidora de ganhar ou perder, em querer vencer as outras pessoas, em terem mais do que elas, impedindo que compartilhem a felicidade. Como as pessoas estão enganadas!
Contribua, com suas ações, com felicidade, com amor, com  alegria e o entusiasmo de acordar a cada dia e poder compartilhar momentos com pessoas queridas. Comece a praticar os ideais de convivência harmoniosa e de boa vontade para com os seres humanos, contagiando positivamente outras pessoas e estas também a mais outras. Quando todo mundo estiver praticando isso, nosso mundo, com certeza, será muito melhor!


E já que é época de Natal, receba querido/a leitor, os nossos estímulos positivos, o nosso abraço fraterno e votos de que seja muito mais feliz e realizado/a, todos os dias do novo ano que vem por aí!!!!

Feliz Natal e um próspero ano novo!!
Grande Abraço,
Dayane e Ludmila.

Nenhum comentário: