quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Queratose pilar

Bolinhas nos braços, pernas ou bumbum? Pode ser queratose pilar

Elas nada mais são do que aquelas bolinhas, parecendo espinhas pequenas, que aparecem principalmente nos braços, nas pernas, no bumbum e mais raramente no rosto.

Muitas vezes pode ser confundida com acne ou com foliculite até porque a idade de início mais comum é na adolescências.

Mas, diferentemente da acne, a queratose pilar é um problema dos folículos pilosos, ou seja, nos pêlos, e não nas glândulas sebáceas. E tem origem genética, então se os seus pais tiveram o problema, a chance de você ter também é alta.

É uma condição de pele benigna, mas que traz logicamente problemas estéticos. Não é contagiosa mas é crônica, em algumas pessoas pode curar espontaneamente e outras podem ter o problema por toda a vida.

O ressecamento da pele piora o problema que tende  ser mais comum no inverno do que no verão. Na maioria das pessoas a queratose pilar vai e volta, de tempos em tempos. 

A queratose pilar não tem cura. Isso significa que não existe um remédio que possa ser tomado e que vai mandar embora o problema para sempre. Mas existe tratamentos para amenizar e deixar sua pele mais lisa.

Procure orientação do seu dermatologista.

Beijos!! :)


8 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho isso!!!

Anônimo disse...

Eu tbm tenho!!

Anônimo disse...

vai merdaaaa eu tenho isso, que raivaaaaaaaaaaaam gastei horrores em cremes e nao sai, affffffffff

Anônimo disse...

o pior que os médicos, mandam nos para os laboratorio gastar comm remedio manipulados, e que de nada resolvem!

Anônimo disse...

o pior que os médicos, mandam nos para os laboratorio gastar comm remedio manipulados, e que de nada resolvem!

Anônimo disse...

o pior que os médicos, mandam nos para os laboratorio gastar comm remedio manipulados, e que de nada resolvem!

Eloisa disse...

Quando era adolescente procurei um dermatologista e ele pediu que eu usasse bucha vegetal, mas que com o tempo passaria. Meu problema não passou com o tempo. Tenho 38 anos e agora vou retornar ao dermato. Espero resolver!!Que aspereza na pele! Muito desagradável.

Anônimo disse...

Isso é constrangedor, eu não uso camisa sem manga, odeio meu corpo, tento esconder o máximo, atrapalha sua vida total! :@