sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Descubra qual o melhor método de depilação para você!




Qual mulher não quer uma pele lisinha e livre de pêlos?








Provavelmente todas, lembrando que atualmente os homens também querem se ver livres deles!!! Hoje em dia são muitos os métodos de conseguir esse objetivo, porém, em meio a tantas opções, é preciso escolher a que melhor se adequa ao seu corpo e bolso. Seja qual for a técnica utilizada, é preciso escolher bem o local onde vai fazer, verificar a procedência dos materiais e se são descartáveis e, claro, contar com uma boa profissional.


Conheça os métodos mais conhecidos e utilizados:



  • Lâminas : é a forma mais acessível e fácil de eliminar os pêlos. Porém, a duração é pouca, geralmente de dois a três dias, pois retira-se o pêlo superficialmente e não pela raiz. Além disso, a probabilidade alergias é grande com o uso contínuo da lâmina, os pêlos tendem a ficar mais grossos e duros, encravando com mais facilidade.

  • Cera quente ou fria : são métodos eficazes e higiênicos. A depilação com cera quente é menos dolorida, isso porque a alta temperatura do produto faz com que o pêlo saia com mais facilidade. O lado ruim é que a região pode ficar manchada caso você tenha uma pele muito sensível e demanda mais tempo. Existem dois tipos de ceras infalíveis: camomila (indicada para axilas e virilhas - regiões mais sensíveis) e mel (torna a depilação menos dolorida).
  • Creme depilatório: indolor, age de forma superficial e proporciona resultado parecido com o uso das lâminas, já que apenas dissolve o pêlo. É menos agressivo, mas pode causar alergia à peles mais sensíveis. 
  • Laser : pode doer, mas elimina o mal pela raiz, literalmente. Possui um valor alto. Os valores variam de acordo com a parte do corpo e o tipo de pêlo, fator determinante também para definir o número de sessões necessárias. 
  • Aparelho: o pêlo é retirado pela raiz e, por isso, pode ser um procedimento dolorido.
Diquinhas da depilação!

Hidratar a pele é o primeiro passo para uma boa depilação. Se o local onde for depilado estiver macio ajuda para que os pêlos encravados sejam retirados com mais facilidade. Outro ponto importante a ser analisado antes da depilação é o seu tipo de pele. Para uma pele mais ressecada,recomenda-se utilizar produtos à base de camomila, pois contêm proteínas e deixam a região mais macia. Já uma pele oleosa pede uma limpeza com sabonete neutro antes de iniciar a depilação. Isso amenizará a oleosidade e evitará que o pêlo arrebente. Para um resultado ainda mais satisfatório, independente do método, a hidratação da pele também após o procedimento é fundamental.

Beijossssss!  ;-)

2 comentários:

Marcia disse...

Dayane,muito boa!!! Esclareceu as minhas duvidas, conteudo bem informativo!

Lory disse...

Arghhh... Depilação... mal necessário da mulher!!!