quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Modelagem de Sobrancelhas: idade certa.





Mulheres:  Saiba os cuidados que você deve ter a partir de cada idade.






13 anos: Começa a cuidar das sobrancelhas, mas com cautela!!!  Então, tire somente o excesso sem modelar ou desenhar demais!

antes dos 20 anos: não mexer nas sobrancelhas drasticamente, pois o rosto até esta idade ainda está em modificação e se os pêlos forem arrancados erroneamente ou deixarem as sobrancelhas muito finas, podem não nascerem mais, pois os pêlos dessas regiões são mais "fracos" e demoram mais a nascer.

após 20 anos: Faça sempre uma manutenção, remodelando as sobrancelhas de, preferencialmente, a cada 15 dias, e retocando a pintura se forem tingidas. Evite fazer isso em casa.

dos 40 aos 50 anos: É preciso se preocupar com a pintura das sobrancelhas, tanto mulheres quanto homens. Os fios devem ser cortados para não crescer desorganizadamente, se forem retirados com erros, cresceram com buracos e falhas, tornando a fisionomia pesada e envelhecida.

após os 50 anos: Como possivelmente apresenta alguns fios brancos e existe a flacidez da pele, tenha uma profissional que saiba analisar e saber a correção necessária.

*********************************************************




Homens: saiba como tem que ser a sobrancelha de um homem.






> Rosto masculino tem que parecer masculino, os excessos de pêlos têm que ser retirados sim, como sobrancelhas que se emendam com os cabelos dão uma aparência de homem das cavernas.

> A retirada da sobrancelha dos homens certamente NÃO deve ser do mesmo modo que as mulheres fazem, pois as sobrancelhas não devem ser nunca desenhadas, pois o objetivo é só retirar o excesso, melhorando o visual e aliviando o olhar.

> Os pêlos dos homens são mais grossos, por isso a cera é indicada já que normalmente a maioria não aguentaria tirar os fios um a um com a pinça.

> Os pêlos também são mais longos que os da mulheres, por isso também têm de apará-los.

> Se a área for grande e se ficar muito vermelho, peça para a profissional usar um gel calmante.

> Todo cuidado é pouco, procure uma pessoa que entenda e esteja acostumada com sobrancelhas para homens, e avise que você não as quer desenhadas!


Beijos!!! :)

Nenhum comentário: