sábado, 22 de janeiro de 2011

Luz do computador mancha a pele?



"A luz chamada de visível, como a do computador ou de lâmpadas florescentes, pode manchar a pele".

A afirmação não é para assustar os usuários ou quem trabalha diretamente “na frente do computador” é apenas uma conclusão de diversos estudos realizados por dermatologistas.

De acordo com os médicos, a luz visível, emite radiação à pele, embora em proporções menores que a radiação emitida pelo Sol, esta também causa alterações no DNA da pele, assim como os raios ultravioletas (UVA e UVB).

Os dermatologistas explicam que oito horas de luz artificial equivalem a somente 1 minuto e 20 segundos de exposição solar em um dia claro de verão, mas se multiplicar pelo número de dias e horas trabalhados a radiação pode interferir na saúde da pele.

A recomendação dos especialistas é utilizar bases, por exemplo, que bloqueiam a ação da luz visível, já que a maioria dos protetores com filtros solares físicos comercializados no mercado protege apenas contra os raios ultravioletas. Eles consideram este como o único tipo de produto que bloqueia o efeito da luz visível na pele, os filtros físicos, que refletem e dispersam a energia da luz, construindo uma barreira física às radiações solares.


Beijinhos!

Nenhum comentário: