segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Finasterida: Xô calvície masculina!

Para nossos leitores e para os namorados, irmãos, amigos, pais, etc das nossas queridas leitoras:


Aqueles que estão ficando calvos devico à alopécia androgênica (ou seja, calvície de causa genética) têm uma chance de evitar a calvície com o uso da finasterida: medicamento que atua bloqueando o processo que leva à perda dos cabelos.

Segundo estudos, a finasterida interrompe a evolução da calvície em 86% dos homens tratados.

O medicamento era originalmente utilizado para o tratamento do aumento da próstata. A observação de seus efeitos sobre a calvície de pacientes que utilizavam o produto para esta finalidade, chamou a atenção do laboratório que, reduzindo a concentração de finasterida, manteve os resultados sobre os cabelos e praticamente eliminou a incidência de efeitos colaterais.


Como funciona
A finasterida atua bloqueando a ação da enzima 5-alfa-redutase, que transforma a testosterona (hormônio masculino) em diidrotestosterona (DHT). O DHT é o hormônio que atua sobre os cabelos promovendo a sua miniaturização, cujo resultado final é a calvície.

Com o bloqueio da enzima, interrompe-se a formação do DHT e os cabelos que ainda não atrofiaram podem voltar a crescer recuperando áreas que estavam rarefeitas.

Confira o antes e o depois:


Tratamento deve ser contínuo
Para manutenção do resultado, o tratamento deve ser contínuo, pois com a sua interrupção, o DHT volta a ser formado e o processo de miniaturização dos cabelos volta a acontecer.

Obs: O tratamento deve ser prescrito e acompanhado pelo médico dermatologista.

Beijos!! :)

Nenhum comentário: