terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cuidados básicos com a pele do rosto

Sempre é tempo de se cuidar!!! 

Seja qual for o seu tipo de pele, ela precisa dos três passos (básicos) de limpeza: limpar, tonificar e hidratar.

Limpar: o rosto precisa estar sempre limpo, para livrar a pele de todos os resíduos que se acumulam durante o dia. Mas cuidado, isso não significa lavar o rosto várias vezes ao dia. Use sabonetes neutros especiais para o rosto e dê preferência para os líquidos.

Tonificar: para controlar o pH. Por isso, você só irá sentir os resultados quando estiver certeza que está usando o produto adequado para a sua pele. Peles secas e oleosas não podem ser tratadas como se fossem a mesma coisa!!!!

Hidratar: o ideal é fazer o tratamento uma vez por semana ou a cada 15 dias. Cuidado!!! Nem sempre uma pele mista ou oleosa significa uma pele hidratada. Atenção! Hidratante corporal não é pra ser usado no rosto, utilize um específico!


* Depois da limpeza, não se esqueça do filtro solar!!!  Protetor solar tem que ser usado todos os dias, seja qual for seu tom de pele, mesmo que você vá passar o dia inteiro no escritório. A luz branca também mancha a pele! Use no mínimo o fator 15 e durante o dia não se esqueça de reforçar a dose. Este é o melhor antiidade que existe!! 

Dica: Se você não sabe qual seu tipo de pele, faça o teste aqui. Mas atenção!!! Não faça tratamentos por conta própria, procure um médico dermatologista!


O que você achou?? Qualquer dúvida nos escreva!

Beijos!!!!!! :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom meninas, parabens!