segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Como prevenir as estrias?

Quando a pele estica demais, ela “arrebenta”. É quando surgem as temidas estrias, causadas pelo rompimento das fibras elásticas e colágenas da pele, atingindo geralmente seios, barriga, glúteos, a região interna dos joelhos, entre outras partes do corpo. Elas geralmente aparecem durante a adolescência ou gestação, momento em que a pele normalmente estica demais, mas também quando há alteração constante de peso e desequilíbrio hormonal. Ainda não existe cura para as estrias, mas avançados tratamentos permitem reduzir as marcas em até 60%. Pela coloração delas, é possível identificar se são antigas ou mais recentes: quando são rosa-claro, é porque a pele ainda está se rompendo; quando estão avermelhadas ou arroxeadas, é porque a estria está se alargando;  já na cor branca, é sinal de que as estrias são mais antigas. Sejam recentes ou antigas, finas ou largas, para cada tipo de estria existe um tratamento apropriado, que se destina a torná-las menos visíveis e menos profundas e mais estreitas. Os tratamentos normalmente são demorados e, às vezes, levemente doloridos.

Algumas dicas de como prevenir as estrias:

  • Usar hidratante, já que a pele hidratada suporta melhor o estiramento. Preferir os cremes ricos em emolientes à base de colágeno, elastina, lipossomas, úreia, lactado de amônia, óleos vegetais e gluconolactona;
  • Beber bastante líquido;
  • Alimentar-se de forma equilibrada, especialmente com alimentos ricos em vitamina C;
  • Evitar o “efeito sanfoma”, ou seja, alterações bruscas e frequentes de peso;
  • Ativar a circulação com duchas alternadas com jatos de água fria e quente;
  • Evitar o uso de roupas apertadas e fumar, já que isso prejudica a circulação e a oxigenação das células;

Se tiver interesse em saber sobre algum tipo de tratamento para estrias, entre em contato conosco através do email, que teremos o maior prazer em esclarecer suas dúvidas.
Abraço!!!

Nenhum comentário: