quarta-feira, 6 de abril de 2011

A pele precisa de limpeza......

Além de limpar e tratar a pele do rosto em casa, você deve contar com a ajuda mensal de um esteticista. Leia a matéria e saiba por quê. Para que sua pele tenha sempre aparência saudável e descansada, alguns cuidados são necessários. Os principais são noites bem dormidas, o ritual "limpeza-tonificação-hidratação" e a limpeza de pele regular. Quem pode realizar esse último tipo de limpeza são os esteticistas, profissionais especializados que trabalham em clínicas.
Todos os tipos de pele precisam passar por uma limpeza profunda pelo menos uma vez por mês. "É praticamente impossível encontrar uma pessoa adulta com pele normal em uma cidade poluída como São Paulo. Só os bebês têm a pele assim", diz uma esteticista. E completa: "Mas, mesmo que alguém a tenha, também precisa de limpeza, para mantê-la bonita".Já deu para perceber que a visita a uma boa clínica é necessária, não é? Como cada pele tem sua particularidade, veja a seguir por que você deve entregar seu rosto a um profissional:

Peles secas
- ficam desidratadas com muita facilidade e precisam de hidratação forte.

Peles oleosas
- desenvolvem cravos rapidamente e precisam ter a oleosidade controlada.

Peles mistas
- combinam características de peles oleosas (na região T - testa, nariz e queixo) e secas (nas outras regiões do rosto) e precisam de cuidados com cosméticos específicos para cada área do rosto.

As peles com acne recebem tratamento especial. "Nesses casos, a mulher deve fazer limpezas de 15 em 15 dias". Vale lembrar que a acne, resultado de distúrbios internos, não atinge apenas adolescentes - pessoas adultas também podem tê-la. Mais do que um cuidado, submeter-se a limpezas de pele regulares é um carinho, já que os procedimentos especiais retiram células mortas, cravos e espinhas, deixando seu rosto respirar.
Em frente ao espelho, o resultado é mais do que satisfatório:
sua pele fica saudável, brilhante e bonita.
Você merece!beijoss

Nenhum comentário: