sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pele blindada


A mudança da estação pede novos hábitos com a pele do rosto e do corpo. As baixas temperaturas, vento, banhos quentes, tempo seco e atrito das malhas causam desde um simples ressecamento até rachaduras que contribuem para o envelhecimento precoce.
Por isso é essencial escolher um hidratante que bloqueie a ação destes poderosos inimigos e também tomar alguns cuidados para potencializar os resultados. Afinal, os dias frios exigem cuidados para exibir uma pele linda.

1-       Aumente a absorção dos cremes aplicando-os logo após o banho.

2-       Beba muita água, sucos e chás para hidratar de dentro para fora.

3-       Deixe a preguiça de lado e passe hidratante no corpo todo.

4-       Compre sabonetes com pH neutro e aplique somente nas axilas, virilha e pés para não ressecar a pele.

5-       Habitue-se a lavar o rosto sempre com água fria.

6-       Proteja-se com filtro solar, dentro e fora de casa, pois tanto as luzes artificiais quanto o nosso poderoso astro rei agem nesta época do ano causando manchas e envelhecimento. Adquira um com função hidratante.

7-       Use esfoliante somente uma vez por semana e evite esfregar a pele com bucha, que pode machucar e ressecar ainda mais.

8-       Vapt-vupt, assim deve ser o banho diário. A alta temperatura do chuveiro retira a proteção natural da pele.

9-       O creme perfeito é aquele que hidrata, protege, tem boa textura, cheiro agradável, espalha facilmente e possui embalagem prática.

10-    Opte por fórmulas com uréia, vitamina E, ácido hialurônico, lactato de amônia, aloe vera, vegellip e  D-Pantenol. E lembre-se, mesmo as peles oleosas necessitam de hidratação, portanto, escolha as versões oil-free, gel e gel-creme.

Proteja a sua! Beijoquinhas :-)


Nenhum comentário: