sexta-feira, 3 de junho de 2011

É necessário usar o filtro solar todos os dias, mesmo durante o inverno ou períodos chuvosos?

Assim como a pasta de dente e o fio dental, o protetor também deve fazer parte da sua rotina de higiene e beleza. E, se você lançar mão daquela desculpa clássica de que vive correndo e não tem tempo para criar mais esse hábito, aqui vai uma dica: Deixe o produto em local visível ou próximo de seus itens pessoais. Isso irá ajudá-la a ter disciplina. Quando estiver mais velha vai lembrar desse conselho e perceber que valeu a pena. A proteção da pele deve ser feita diariamente, mesmo quando não há sinal de sol. A radiação UVA, grande responsável pelo envelhecimento precoce, mantém-se praticamente constante em todas as estações do ano e mesmo nos dias nublados e chuvosos.


O protetor solar é uma loção que ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol. Existem dois tipos de filtros solares, os químicos (protetores solares) que absorvem a R-UV antes de penetrar nas camadas da pele; e os físicos (bloqueadores solares) que refletem e espalham esse tipo de radiação.

Ao adquirir o produto é importante observar na embalagem se ele oferece proteção contra os raios UVB e UVA, dois tipos de raio ultravioleta que penetram na pele ocasionando danos.
Os raios UVA atingem a camada mais profunda da pele e causam danos em longo prazo. Os raios UVB alcançam as camadas intermediárias da pele provocando problemas como queimaduras e vermelhidões.
Aplique o protetor em camadas generosas, no mínimo 30 minutos antes da exposição ao sol, tempo necessário para que penetre na pele e comece a agir. Não se esqueça de proteger os pés, nuca, orelhas e pescoço. Reaplique-o a cada duas horas.
 Não dispense seu uso, mesmo em dias nublados!
Beijinhos
;-) 

Nenhum comentário: