quarta-feira, 11 de maio de 2011

5 dos erros mais comuns nos cuidados com os cabelos

1. Passar condicionador na raiz




A raiz do cabelo já é lubrificada pelo sebum (sebo) não necessitando de passar condicionador na raiz. Então, passe somente no comprimento e pontas do cabelo.





2. Deixar o condicionador no cabelo



A função do shampoo é abrir as escamas e limpar a sujeira dos cabelos, enquanto que a função do condicionador é somente fechar essas escamas, e não de hidratar. Por isso, retire todo o condicionador do cabelo durante o enxague para não ficar resíduo nenhum no cabelo. Isso sim seria prejudicial, contribuindo com a oleosidade da raiz e até o surgimento de caspas.




3. Lavar os cabelos com água quente



Evite tomar banho com água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebum e favorecendo a oleosidade. Sem contar que a água muito quente prejudica também a pele e favorece o aparecimento de dermatites.





4. Esquecer as hidratações

Todo cabelo precisa ser hidratadado! Pelo menos 1 vez por mês, e quanto mais química seu cabelo tiver, mais hidratações ele necessitará. Então, mesmo que não tenha grana, faça uma hidratação caseira, não deixe de fazer. Seus cabelos agradecem! Obs: Em um próximo post explicaremos como fazer uma hidratação em casa.


5. Usar máscara hidratante na praia



Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com PROTETOR SOLAR. Muitas mulheres acham que usando uma máscara hidratante, seu cabelo estará protegido... mas é só imaginarmos passar um creme hidratante no corpo e ir tostar no sol... qual será o resultado?






Alguém tem outra dúvida?
Beijocas! :)



Um comentário:

Ana Luiza Pires disse...

Adorei as dicas! Antes não dava muito valor aos cuidados com o cabelo, mas hoje em dia que passei a cuidá-los mais ele é outro!!! Parabéns meninas, o blog está sensacional!