quinta-feira, 17 de março de 2011

Relaxando por alguns instantes

Queridos, comigo funcionou.... tentem...

Momento de relaxamento

1. Respire calma e profundamente algumas vezes, procurando relaxar.

2. Solte todos os músculos do rosto, pescoço, omoplatas (escápulas), braços... Solte os músculos do tórax, do abdômen, das pernas e dos pés... Sinta-se completamente relaxado. Não pense... apenas sinta um estado de calma, de profunda paz e contentamento.
3. Olhe por alguns instantes para essa imagem, memorizando-a bem.


4. Observe as montanhas distantes, o campo verdejante e feche os olhos por instantes, procurando sentir esse ambiente... o cheiro do capim... o toque da brisa em seu rosto... em seu corpo... e diga com alegria: Bom dia!


Observação importante:

Para qualquer exercício respiratório é fundamental fazê-lo com uma postura adequada. Se você inspira o ar sentindo-se depressivo, vai contaminá-lo com esse valor negativo. Se inspirá-lo sentindo-se doente, vai adicionar a ele valores enfermiços.

Por isso, ao fazer exercícios respiratórios, se estiver mal ou mesmo péssimo, pense numa cachoeira de águas leves e azuladas, como a da imagem o lado (Ou pense em alguma coisa que te acalme e lhe traga alegria).
Sinta-se envolvido nessa energia pura e luminosa que as águas lhe oferecem, e inspire esse ar carregado de energia, vitalidade e alegria.

Visualize essa onda de força luminosa penetrando em seu corpo, espalhando-se por ele, energizando-o e tornando-o forte e saudável.

Se você estiver bem, visualize-se por inteiro envolvido em atmosfera luminosa, carregada de vitalidade e alegria... Ao inspirar essa atmosfera luminosa, leve também esses valores para seu mundo interno.

Tenha sempre em mente que o ar que respiramos impregna-se com a qualidade dos nossos pensamentos e emoções.

O que acharam? Se quiserem ler mais acessem o site do Bem Viver.

Beijocas!!! :)


Nenhum comentário: