quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cuidados com o corpo e alimentação são indispensáveis no carnaval!!!

Depois de alguns meses sem postar, resolvemos voltar! Espero que gostem de nossas próximas matérias, e para começar daremos pequenas dicas para o carnaval que se aproxima!!!!!

As pessoas que se expõem muito ao sol, pulando carnaval ou até mesmo aproveite esse feriadão na praia ou piscina, devem tomar cuidados com a carga de radiação solar que é muito mais intensa do que seu corpo pode aguentar, mesmo adotando o filtro solar adequado. ##Fica a dia## Consuma muito líquido, tais como água, sucos de frutas diuréticas - abacaxi, melancia ou melão- o dia todo. Acrescentados de folhas como: hortelã, capim limão ou manjericão, essa mistura repõem o teor de água natural do seu corpo e o traz de volta para o batente, com muito mais energia. 
Depois do carnaval faça apenas três ações básicas como: hidratação, limpeza e proteção. 






A boa notícia é que os produtos que adquiriu para cuidar da pele no verão continuam valendo. Agora, não adianta nada usar um hidratante e esquecer que a hidratação vem de dentro para fora. Mesmo após o verão continue bebendo muito líquido e tendo uma alimentação saudável. O uso do filtro solar é indispensável, não pense que ele deve ser usado somente em praia ou piscina. Precisa ser aplicado diariamente, principalmente nas áreas expostas ao sol. Ao sairmos à luz do dia estamos nos expondo à radiação solar, que tem efeito cumulativo, então a proteção deve ser diária para evitar problemas a longo prazo. 

Espero que aproveitem bem o carnaval de forma consciente!!!

Beijinhos ;-)