segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dicas de alimentação para o Carnaval....



Para quem pretende eliminar alguns quilinhos até o Carnaval, a dica é não apelar para dietas malucas e nem ficar sem comer por vários dias na tentativa de emagrecer rapidamente. Invista nas frutas, verduras, carnes magras, legumes, grãos e nos alimentos integrais, que saciam a fome por mais tempo.

Mesmo com toda a empolgação da festa, é preciso parar para se alimentar. O ideal é não ficar mais de três horas sem comer, mas atenção: evite comidas pesadas e gordurosas e que sobrecarregam o fígado na alimentação para o Carnaval, como frituras, feijoada, embutidos e carnes gordas. São alimentos de difícil digestão, que dão aquela sensação de peso no estômago e “roubam” a sua energia.


Sendo assim, consuma alimentos ricos em vitaminas e minerais e prefira os de fácil digestão: saladas nutritivas, carnes grelhadas, cereais integrais, iogurte com granola e frutas, sanduíches naturais.

Outra dica de alimentação para o Carnaval é fazer uma refeição antes de sair de casa, caprichando nos carboidratos para garantir energia durante a festa. Coma pão integral, arroz, macarrão, batata, milho, mandioca.


Outra dica tão importante quanto cuidar da alimentação durante o Carnaval, é consumir muito líquido para manter o corpo hidratado. Além da água, outras opções são água de coco, sucos de frutas e até mesmo as bebidas isotônicas.





Vale lembrar também dos cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a aids e a hepatite, por isso o sexo seguro nunca é demais!!!!!

Beijinhossss ;-)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Como usar e ousar o batom vermelho

Olá meninas!!! Saiu uma dica hoje super legal na revista Nova sobre como usar e ousar o batom vermelho!!! 


Símbolo de poder e ousadia, o batom vermelho transforma qualquer mulher no centro das atenções - e não precisa ser nenhuma beldade à lá Eva Mendes (rs!!!) para conseguir tal efeito. Como ele já atrai todos os holofotes, você pode (e deve!!!) pegar leve no restante da maquiagem. Máscara para cílios preta, lápis para delinear os olhos e blush são o suficiente.

Vamos para as diquinhas!!!








1. Passe o batom nos lábios inferiores.











2. Feche a boca encostando os lábios superiores nos inferiores e aperte-os um no outro.











3. Com um pincel, espalhe a cor para os cantos no lábio superior e nas áreas em que tiver alguma falha.






DICA EXTRA: Depois de aplicar o batom, beije um lenço de papel, a fim de tirar o excesso, e passe um pouco de pó por cima. Então, passe nova camada de batom. A cor vai durar mais!

Pronto!! Agora é só arrasar!
Beijoquinhas :)









quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cortes assimétricos: nova tendência da estação

Todo mundo neste verão já ouviu falar sobre os cortes assimétricos. Com as mulheres buscando cada vez mais praticidade para sua rotina corrida, os cabelos curtos entram como aliados que conferem praticidade ao dia a dia. Entretanto, nem sempre esse estilo assimétrico de corte fica bem em qualquer perfil ou formato de rosto.
 
Os cortes assimétricos, geralmente, estão na altura do pescoço ou queixo. Sendo assim, eles se enquadram na categoria de semi-curtos.
 
 
Com as nucas descobertas, eles suavizam o formato do rosto dando leveza. Estes cortes são ideais para pessoas de pouca estatura, com rostos redondos ou cheios, e para quem quer evitar volume na parte de trás do cabelo.
 
COMO É O CORTE
Para fazer esse corte, o ideal é levantar a nuca em 45 graus até a altura do osso occipital, ou seja, em média 9cm após o nascimento dos fios. A região frontal deve ser mais comprida, dando assim um leve alongamento no rosto. No final do corte, desfie camadas bem sutis e, para finalizar, use mousse ou ativador de cachos. Se desejar escovar, aplique um leave-in e escove para baixo. Depois, aplique uma pomada para destacar as camadas e finalizar o penteado.
 
Nada de fazer um corte desses e deixar os fios naturais! Para o corte ficar moderno, faça mechas bem finas do meio para as pontas do cabelo, num tom caramelo ou com uma coloração global. Sempre deixe as mechas com, pelo menos, 2cm de distância da raiz.
 
Estes cabelos pedem uma cor com brilho, por isso, evite deixar sem nenhuma coloração. Isso pode acabar com o corte que é super moderno.
 
 
Veja algumas famosas que aderiram ao corte:
 
 Gabriela Duarte                                 Juliana Silveira


Juliana Alves                                         Rihanna

Victoria Beckham                               Paola Oliveira

 
Abuse das cores e dos cortes neste verão! Sinta-se linda!!
 
 
 
Fonte: Sylvio Rezende

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pêlos encravados

Aprenda a retirar os pêlos encravados sem deixar marca e veja como cuidar para que não apareçam após a próxima depilação!


Causas
Geralmente, o pêlo encrava porque o canal por onde ele passa fica obstruído. Lesões no folículo (onde sai o pêlo) causadas pela depilação também o deixam inchado e barram a saída. E além disso, o uso de roupas apertadas favorecem o quadro!


Como é
O pêlo encravado passa por uma evolução. Começa como uma bolinha (que pode ser vermelha ou não), indicando que o pêlo não nasceu corretamente. Em peles brancas, dá até para ver o caminho que ele faz. Se não tiver cuidado, o fio inflama a região, que fica avermelhada chegando até a formar pus, causando a dor.




As depilações
Cada pessoa reage diferentemente aos tipos de depilação. Especialistas apontam como melhor opção a depilação a laser (definitiva), que queima a raiz do fio. Diante das outras alternativas, a depilação com lâmina, feita no sentido do crescimento do fio geralmente traz menos problemas, pois não arranca o pêlo. Cremes depilatórios também funcionam assim, mas não esqueça de chegar se você não é alérgica à fórmula.






Prevenção
Para não ter pêlos encravados, faça uma esfoliação para afinar a pele alguns dias antes de se depilar. Quando perceber que os pêlos estão começando a nascer de novo, repita a esfoliação por três dias seguidos. Fazendo isso, o processo deixa a pele mais preparada para facilitar a saída do pêlo e evitar que ele fique encravado. Para ter um efeito melhor, use esfoliante corporal com pequenos grãos em vez de passar uma bucha vegetal, que pode acredir a cútis (pele).





Emergência
Recebeu um convite  de última hora para ir a um encontro ou à praia  e notou alguns pêlos encravados?
Atenção!!! Você só poderá removê-los se estiverem superficiais e sem inflamação. Se for o caso, tenha muito cuidado: esterelize uma agulha, colocando-a no fogo até que fique vermelha. Espere esfriar e limpe com álcool. Então, fure a pele e retire o fio. Agora que ele passou da superfície, puxe-o delicadamente com uma pinça.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Veja o que alguns dos temperos e ervas que você já conhece podem fazer pela sua saúde e beleza....



Hortelã 



Ideal para infusões. É refrescante e revigorante da pele, proporciona melhora nos problemas respiratórios, em virtude de ser rico em mentol. Reduz a febre, descongestionante. Anti-séptico, analgésico e vaso constritor. Tem efeito vermicida. Alivia as tosses e resfriados. Estafa e cansaço mental, depressão




                                                                                                                                                                                                 
Camomila



Ideal para infusões. Graças ao seu conteúdo em azuleno, é um excelente agente antiinflamatório, que acalma a pele irritada e também atingida pela acne.Especialmente boa para problemas menstruais, além de ser leve sedativo para o uso infantil, de ação antiespasmódica








Cravo da índia 
O chá é um remédio bem conhecido para dores de estômago. Muito usado para aromatizar alimentos. Tônico fragrante, quente. Anti-séptico poderoso, tanto que o capacita para utilização em todos os tipos de infecções, inclusive as de pele e cabelo. Faça um enxágüe após a lavagem do couro cabeludo atingido pela caspa e o problema é eliminado em alguns dias.






Canela 

O Chá tem aroma picante, terral, temperado, radiante, ainda que levemente amadeirado. 
Considerada pelos antigos, e varias vezes mencionado na Bíblia como uma das mais importantes fragrâncias aromáticas, a canela já era comercializada entre a Índia, China e Egito há mais de 4000 anos. O imperador chinês Sheng Nung, em 2700 a.C., em sua farmacopéia chamou-a "kwei".Existem lendas dizendo que a canela fora pela Rainha de Sabá entregue para o Rei Salomão, para ser um dos aromas destinados a ungir a Arca da Aliança e agora se comprova que seu uso serve para combater a celulite, em compressas tópicas. 




Alecrim 
                                                                                                                                                                                       

As folhas frescas são estimulantes, tônicas. Mas cuidado, porque aumentam a pressão sanguínea. É um excelente sudorífero, fantástico para limpar a pele de toxinas. Combate tonturas , desmaios, esgotamento, físico e mental, porém novamente é preciso cuidado.

Não usar em hipertensos ou epilépticas. Evitar o uso na gravidez, febre, ou com medicamentos homeopáticos

Baunilha 

A fava é ótima para aromatizar o açúcar e tem ação estimulante, recuperando a pele ressecada. Faça uma pasta do açúcar aromatizado com baunilha e mel e massageie suavemente a pele do rosto, enxágüe com água morna e sinta a diferença de maciez!






Orégano 


As folhas secas são estimulantes e antisépticas, servem para ajudar a digestão e o chá frio para acalmar regiões inflamadas entre os dedos dos pés.





Essa medicina estética caseira exige algumas precauções importantes. Busque sempre produtos frescos, verifique se o material está seco e livre de fungos. Evite comprar temperos em bancas de rua ou locais de venda aberta, sem embalagem protetora. Para uso caseiro assegure-se do tipo de benefício comprovado que a planta pode oferecer e prepare as misturas em recipientes limpos e apropriados, evitando vasilhas de alumínio ou ferro( prefira inox, vidro, porcelana ou plástico).
Bom proveito!
Beijinhos




sábado, 19 de fevereiro de 2011

Novidades!!!Vem aí a nova marca de cosméticos do grupo Boticário, EUDORA...


O Grupo Boticário lançou uma nova marca de cosméticos, com promessa de preços mais acessíveis do que os da marca-mãe.


Hidratantes corporais e faciais, óleos, colônias, perfumes e maquiagem (produzidas em Milão e Nova York) fazem parte do catálogo da marca que é dividida em quatro linhas: casual, descolada, poderosa e entre quatro paredes.

A previsão é de que até o fim de março, seja inaugurada a primeira loja Eudora no Shopping Morumbi, em São Paulo. Mas também será possível comprar à distância, por e-commerce via Twitter, Facebook, Orkut ou MSN, ou por representantes.
Veja abaixo uma pequena demostração de como os produtos serão de qualidade e por um preço legal!





Linha casual:
sabonete líquido facial, R$ 16,30,
creme hidratante FPS 15, R$ 28,50,
creme hidratante nutritivo, R$ 28,50












Linha Entre Quatro Paredes:
Kit intimacy com fantasy tape, intimacy gel e óleo de massagem, R$ 110










Linha Soul, Colônia A.R.T Deo Colônia, R$ 73














Linha Poderosa: palette de sombras, R$ 55











Linha Poderosa: Blush compacto, R$ 51











Linha Entre Quatro Paredes:
Kit intimacy com fantasy tape, intimacy gel e óleo de massagem, R$ 110







Vamos aguardar e conferir se vale mesmo a pena!!
Beijinhos... ;-)