sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

"Feliz ano novo! Adeus ano velho! Que tudo se realize, no ano que vai nascer! Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender"!

Todos queremos iniciar mais um ano com esperanças renovadas. É um momento de alegria e confraternização. As rogativas, em geral, são para que se tenha muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender. 

Tudo continua sendo como na véspera. Os doentes continuam doentes, os que estão no cárcere permanecem encarcerados, os infelizes continuam os mesmos, os criminosos seguem arquitetando seus crimes, e assim por diante.

Mas será que se tivermos tudo isso teremos a garantia de um ano novo cheio de felicidade? 

Nós, e somente nós podemos construir um ano melhor, já que um feliz ano novo não se deseja, se constrói

Poderemos construir um ano bom a partir da nossa reforma moral, repensando os nossos valores, corrigindo os nossos passos, dando uma nova direção à nossa estrada particular.

Se começarmos por modificar nossos comportamentos equivocados, certamente teremos um ano mais feliz.

Se pensarmos um pouco mais nas pessoas que convivem conosco, se abrirmos os olhos para ver quanta dor nos rodeia, se colocarmos nossas mãos no trabalho de construção de um mundo melhor, conquistaremos, um dia, a felicidade que tanto almejamos. Enfim, quem quer um ano novo repleto de felicidades, não tem outra saída senão construí-lo. 

O que importa é que saibamos que o novo período de tempo que se inicia, como tantos outros que já passaram, será repleto de oportunidades. Aproveitá-las bem ou mal, depende exclusivamente de cada um de nós. 

Feliz ano novo!!!!!!!
Boas festas,
Dayane e Ludmila

Se pararmos para analisar o que significa a passagem do ano, perceberemos que nada se modifica externamente. 

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Queratose pilar

Bolinhas nos braços, pernas ou bumbum? Pode ser queratose pilar

Elas nada mais são do que aquelas bolinhas, parecendo espinhas pequenas, que aparecem principalmente nos braços, nas pernas, no bumbum e mais raramente no rosto.

Muitas vezes pode ser confundida com acne ou com foliculite até porque a idade de início mais comum é na adolescências.

Mas, diferentemente da acne, a queratose pilar é um problema dos folículos pilosos, ou seja, nos pêlos, e não nas glândulas sebáceas. E tem origem genética, então se os seus pais tiveram o problema, a chance de você ter também é alta.

É uma condição de pele benigna, mas que traz logicamente problemas estéticos. Não é contagiosa mas é crônica, em algumas pessoas pode curar espontaneamente e outras podem ter o problema por toda a vida.

O ressecamento da pele piora o problema que tende  ser mais comum no inverno do que no verão. Na maioria das pessoas a queratose pilar vai e volta, de tempos em tempos. 

A queratose pilar não tem cura. Isso significa que não existe um remédio que possa ser tomado e que vai mandar embora o problema para sempre. Mas existe tratamentos para amenizar e deixar sua pele mais lisa.

Procure orientação do seu dermatologista.

Beijos!! :)


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dicas para evitar micoses

O verão é a temporada mais específica desta doença, que é causada por fungos. Elas podem ser superficiais (afetar cabelos, unhas e camadas superficiais da pele e mucosas) e profundas (pode até atingir órgãos internos).
Todas nós podemos tomar medidas simples  para se prevenir contra as micoses das unhas:


1- Evite caminhar descalso especialmente em pisos úmidos ou banheiros públicos.

2- Não use toalhas de outras pessoas, principalmente se estiverem úmidas.

3- Seque bem o corpo após o banho, dando atenção especial aos espaços entre os dedos dos pés, virilha, axilas e à região abaixo das mamas.

4- Prefira meias e roupas íntimas de tecido natural (algodão), pois as fibras sintéticas são pouco arejadas e retém mais suor.

5- No salão de beleza, leve seu próprio material (alicate, lixa, tesoura) ou, pelo menos, verifique se o que será usado está esterilizado.

6- Evite usar o mesmo calçado por dias seguidos. Procure fazer um revezamento.

7- Na praia ou clube evite usar roupas molhadas por muito tempo. É melhor trocar de roupa, usando uma seca até voltar para água.

8- Na praia, use chinelo.

9- Não leve animais domésticos à praia. Evite as areias frequentadas por cães e gatos.

10- Use luvas para lavar louças e roupas. Os produtos de limpeza podem diminuir as defesas naturais da pele, e juntamente com a umidade, favorecerem o crescimento de fungos.


Beijoss!!! :)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Curiosidades sobre a babosa: "Aloe Vera "

Suas folhas são viscosas, pontiagudas e sua cor varia do cinza ao verde brilhante. Seu toque é suave, semelhante à borracha e o interior parece ser feito de geléia. Conhecida há pelo menos três mil anos, somente, no último século é que a misteriosa e mágica babosa – chamada também de Aloe Vera – conquistou o interesse da ciência oficial. 


Hoje em dia, vários centros de pesquisa nos hospitais e na indústria cosmética estão trabalhando para conhecê-la e aplicá-la nas suas múltiplas funções.

Suas aplicações, atualmente, embora não totalmente conhecidas, expandiram-se e abrangem problemas como a artrose, a acne, a úlcera e até cardiopatiasA Aloe Vera nome pelo qual ela se apresenta em vários produtos cosméticos é constituída de 96% de água e de 4% de complexas moléculas de carboidratos. É essa água toda que a toma capaz de exercer o seu mais importante papel: o de penetrar profundamente em qualquer tecido e lá operar seus efeitos prodigiosos.

Veja algumas propriedades da Aloe Vera: 

ANALGÉSICA: devido a seus componentes ativos e a seu poder anti-inflamatório e penetrante, o Aloe Vera bloqueia a dor.

ANTI-INFLAMATÓRIA: tem ação similar a esteróides como a cortizona, porém sem seus efeitos nocivos, que esta provoca.


COAGULANTE: como o Aloe Vera contém alto conteúdo de potássio e cálcio, ele provoca a formação de uma rede de fibras que retém os eritrócitos do sangue, ajudando assim a coagulação e cicatrização necessária.


QUERATOLÍTICA: permite que a pele danificada ou ferida se desprenda, havendo uma renovação de tecidos com células novas. Permite que exista também um maior fluxo sanguíneo através de veias e artérias, livrando- as de pequenos coágulos.


ANTIBIÓTICA: é um produto excelente para a eliminação bacteriana, bem como para sua prevenção.


REGENERADORA CELULAR: Aloe Vera possui o hormônio que acelera o crescimento de novas células e além disso elimina células velhas.


ENERGIZANTE: Aloe Vera ajuda no bom funcionamento do metabolismo celular, além disso, devido ao seu conteúdo de vitamina C, ela produz uma ação que melhora e estimula a circulação e o bom funcionamento do aparelho cardiovascular.


DIGESTIVA: Aloe Vera tem uma grande quantidade de enzimas digestivas.


DESINTOXICANTE: devido ao potássio que o Aloe Vera contém, ela melhora e estimula o fígado e o rim, que são os principais órgãos de desintoxicação. O Aloe Vera contém ácido urônico, o qual elimina as toxinas ao nível celular.


HIDRATANTE DA PELE: o Aloe Vera penetra profundamente na pele e restitui os líquidos perdidos, além de restaurar os tecidos danificados de dentro para fora.


NUTRITIVA : o ser humano precisa de em torno de 45 substâncias para manter uma saúde em bom estado e Aloe Vera contém mais de 76 substâncias em sua composição. Contém princípios ativos como ligninas, saponinas, antroquinonas, vitaminas A, complexo B, C, D, E, água, polissacarídeos, aminoácidos, minerais.


TRASPORTADORA: veiculo perfeito para transportar profundamente para dentro da pele outras substâncias ou elementos aos quais está combinada. Por isso, existem milhares de produtos cosméticos e medicinais misturados com Aloe Vera.

Para saber mais informações sobre a Aloe Vera atuando no combate ao envelhecimento clique aqui!


Abraço carinhoso!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Porque o natal contagia as pessoas?

Na época do Natal é comum observar mudanças significativas acontecerem nas pessoas. Ja dizia o escritor Machado de Assis: "Mudaria o Natal ou mudei eu?" 
O que acontece com as pessoas na época do Natal? Parece que elas conseguem superar o egoísmo de suas vidas, a competição, o individualismo, o medo dos outros, passando a agir como se fossem outro tipo de pessoa, revelando um lado emocional mais sensível, com interesse pelas pessoas e com vontade de agradá-las, o que provoca uma mudança marcante: elas começam a dar estímulos positivos às outras pessoas.
Durante o ano, a maioria das pessoas costumam viver como se a felicidade fosse dinheiro. Elas agem assim pois estão ainda influenciadas pelo egoísmo e pela mentalidade competidora de ganhar ou perder, em querer vencer as outras pessoas, em terem mais do que elas, impedindo que compartilhem a felicidade. Como as pessoas estão enganadas!
Contribua, com suas ações, com felicidade, com amor, com  alegria e o entusiasmo de acordar a cada dia e poder compartilhar momentos com pessoas queridas. Comece a praticar os ideais de convivência harmoniosa e de boa vontade para com os seres humanos, contagiando positivamente outras pessoas e estas também a mais outras. Quando todo mundo estiver praticando isso, nosso mundo, com certeza, será muito melhor!


E já que é época de Natal, receba querido/a leitor, os nossos estímulos positivos, o nosso abraço fraterno e votos de que seja muito mais feliz e realizado/a, todos os dias do novo ano que vem por aí!!!!

Feliz Natal e um próspero ano novo!!
Grande Abraço,
Dayane e Ludmila.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

George Carlin

Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos... Aprendemos a nos apressar e não a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos. Estamos na era do fast-food e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Esta é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas “mágicas”. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Lembre-se de passar mais tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Lembre-se de dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer “eu te amo” ao seu companheiro ou companheira e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame... se ame muito. Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso, valorize sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Maquiagem para o Natal!

Na maquiagem para o Natal 2010, o grande truque é não exagerar. Como é uma celebração familiar e entre amigos, então aposte em um look mais clean. Mas, se você gosta de um make up mais colorido, poderá usar, mas com moderações.

Capriche no visual e celebre maquiada neste dia de natal!

Confira o vídeo de uma maquiagem rápida para o natal!



Beijos! :)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Presenteie-se!!!



Selecionamos alguns produtos que ganharam o prêmio Nova 2010 para você se presentear neste final de ano!!! Você vai se apaixonar!




CABELO


********************************************************************************
CORPO

 

********************************************************************************
MAKE UP


********************************************************************************
ROSTO



Beijos!!! :)

sábado, 18 de dezembro de 2010

Conheça a automassagem

A automassagem é recomendada para todos aqueles que não possuem doenças como diabetes e câncer, e que não apresentam ferimentos no corpo.

Essa técnica foi ensinada pelo massoterapeuta Sydney Donatelli, de São Paulo.

Siga passo a passo para aliviar dores nas costas, pescoço, nuca e até na face.

FACE

1 - Comece com uma fricção circular usando os dedos médio, indicador e anular na mandíbula, abrangendo a gengiva inferior e as glândulas salivares.




2- Continue a massagem na articulação da mandíbula e nesse ponto também faça uma pressão constante com a polpa do dedo indicador.



3- Faça movimentos circulares na região da gengiva superior.





  
4- Com os dedos polegar e indicador em forma de pinça, pressione levemente a região do lábio acima do lábio superior. 





5- Continue com um pinçamento com o polegar opondo-se aos três dedos no osso e maça do rosto, da asa do nariz à orelha.





NUCA e OMBRO

1- Pressão com os polegares na base do osso occiptal (nuca), seguindo do centro para as laterais até a linha posterior das orelhas.




2- Com uma das mãos, faça um movimento de pinça, puxando os músculos da face posterior do pescoço. A cada área pinçada movimente levemente (para frente e para trás), a cabeça re região cervical da coluna.


3. Pince os músculos do ombro, seguindo sempre em direção do pescoço para o braço. A cada área pinçada promova pequenos movimentos de ombro. Use a mão direita para pinçar o ombro esquerdo e vice-versa. Repita a massagem no outro ombro.

4- Faça pressão contínua com os dedos médio e indicador no centro do segmento do ombro. Use a mão direita para o ombro esquerdo de vice-versa.  




COSTAS e COLUNA

1- Promova uma fricção vigorosa com as mãos espalmadas na região lombar da coluna, onde as dores costumam aparecer com frequência. 




2- Use a ponta dos dedos para fazer uma fricção vigorosa e circular sobre o osso sacro com as duas mãos. 





3- Flexione o tronco para frente soltando o peso do corpo e expire fortemente. O movimento também pode ser realizado na posição sentado. 





4- Sentada na cadeira, eleve o tronco para trás, promovendo um arqueamento do tronco e da cabeça, enfatizando a inspiração e com cuidado para não fazer movimentos bruscos, que podem machucar a lombar. 






:)